sexta-feira, 25 de abril de 2008

Ícaro Tupiniquim

Na mitologia grega (pra variar - de novo), Ícaro ficou famoso por morrer no mar Egeu após a cera de suas asas derreterem. Na “mitologia tupiniquim”, um Padre de nome Aderli de Carli, ficou famoso por encher mil bexigas de aniversário e cair no mar do Rio Grande Sul, tchê.
O clássico jargão “seria cômico se não fosse trágico” , neste caso, se aplica ao contrário: “seria trágico se não fosse cômico”. .. e patético.
Enumerar as burrices do Padre (com todo respeito à religião e a “profissão”) é um convite ás melhores risadas de mesa de bar. Fiquei me imaginando bêbado, com uma lata na mão, “in loco” quando ele perguntou aos fiéis “vocês querem realmente que eu faça isso?”... putz... claro que queremos!! Quem não quer ver a desgraça dos outros, ainda mais uma anunciada? E o GPS? Pra que o reverendo levou um se não sabia programar? E o celular? Porque não levou baterias reservas? E por ai vai. Não pensou em nada, nem no básico como equipes de apoio, previsão do tempo, curso de balonismo, liberação da aeronáutica, etc.
Uma aventura irresponsável e amadora, que desprendeu milhares de reais mobilizando marinha, aeronáutica e outras forças. Uma aventura que colocou também outras vidas em perigo e tudo isso, para que? Despertar a fé nas pessoas? Voltar às atenções a sua paróquia que cuida dos caminhoneiros? Exibição? Mas tudo bem. Poderia ser pior. O Padre poderia ter batido em um avião da Gol causando assim, mais uma tragédia.
Fico matutando o que Ícaro pensou quando viu a preparação do Padre para levantar vôo...talvez.. “Opa.... essa mitologia é minha! Um tupiniquim com bexigas de festa não vai entrar nesse hall”
Até a presente data, Padre Aderli não foi encontrado. Penso que nem vai ser, infelizmente, pois queria ver, primeiro, suas explicações e depois, atrás das grades, preso!! Duro que se ele fosse preso tentaria imitar o “Escadinha”.
Agora, pelo menos, Ulisses Guimarães não está sozinho e com certeza aquela safra de piadas “o que é um ponto” vai ganhar mais uma versão.
Por falar nisso, sabe o que é um ponto azul no oceano? Os olhos de Ulisses Guimarães.

Um comentário:

Rodrigo disse...

Hahahaha!!
Fico imaginando o padre lá em cima olhando pro GPS como se fosse um disco voador e dúvido que ele não tenha pensado " Oh, Senhor... Fudeu!".
O pior é morrer fantasiado de picanha de forno, não?